Vestidos Brancos: Um Clássico do Verão
Vestidos Brancos: Um Clássico do Verão

Os vestidos brancos são um clássico de cada verão que se adapta a qualquer mulher, independentemente de como seja fisicamente, por isso podemos considerá-los como um curinga. São roupas muito versáteis que permitem estilismos estupendos, tanto para o dia como para a noite.

Não há melhor roupa para destacar o bronzeado que temos alcançado no verão e também porque conseguem combinar com praticamente qualquer outra cor, o que nos permite encontrar muitas propostas cromáticas diferentes ou inclusive usar um plano total look. Além disso, essa versatilidade nos permite usar qualquer tipo de calçado neste verão, esportivos, saltos, cunhas, sandálias…

O bom dos vestidos brancos é que sempre encontraremos um que se adapte ao nosso corpo ou gosto, com diferentes modelos para ir trabalhar, para a praia ou qualquer tipo de evento ou compromisso.

Quais são os vestidos brancos do verão?

As coleções que podemos ver no mercado nos permitem encontrar um grande número de diferentes modelos, como, por exemplo, os mais básicos, talvez os mais bem sucedidos, entre os quais destacamos os vestidos de camisa, tanto os curtos como os longos.

Uma das tendências mais atuais em termos de vestidos brancos é aqueles que são confeccionados com crochê, porque fornecem elegância, romantismo e muito estilo, com os quais é possível surpreender em qualquer momento.

Para isto é preciso acrescentar os vestidos que tenham mistura de tecidos como os vaporosos, indispensáveis no verão, assim como os assimétricos de corte reto ou estruturados. Existem para todos os gostos!

Podem se adaptar a todas as tendências que aparecem em cada verão e para esta temporada de verão os mais procurados são os de corte romântico, estilo boho chique e os de corte minimalista. Com eles poderemos combinar todo um arsenal de roupas para conseguir esse estilo que melhor nos convém.

Embora os vestidos brancos longos sejam estupendos, para os dias em que mais sofremos com o calor os mais recomendados são os curtos, não apenas adequados para ir à praia, mas para participar de diferentes eventos e celebrações, especialmente se são de caráter informal.

Para acompanhar os vestidos brancos em um evento, nós podemos usar desde uma fina gargantilha até um maxi colar, o mesmo acontece com os brincos e pulseiras, o que nos permite escolher entre muitas combinações diferentes.

Se falarmos em termos de estilos, podemos dizer que ao vestido branco não existe estilo que resista, adaptando-se a qualquer pessoa, destacando a feminilidade de algo tão nosso como é um vestido e mais como este, que agrada todos.

Designs com saia evasé, de zíper completamente invisível, blusas abotoadas com cinto, vestidos de renda, com babados, sem mangas, com queda, confeccionados com tecidos vaporosos, de estilo Bardot ou ombro de fora ou com babados, que voltam a ser muito usados nesta temporada.


01


Como você pode ver, são muitas as opções que temos a nossa disposição para usar neste verão os melhores estilismos graças aos vestidos brancos. Qual é o seu estilo preferido?