Vestidos Coquetel Para Casamento 2016
Vestidos Coquetel Para Casamento 2016

Se você for convidada para um casamento e ainda não decidiu o que vestir, é óbvio que, talvez, a melhor opção seja, como sempre, a de comprar um vestido de coquetel em qualquer loja especializada que certamente acertará no que se refere às tendências. A seguir, em Dicas Sobre Moda te propomos alguns dos melhores modelos em vestidos de coquetel para casamento em 2016.

Vestidos de Coquetel Para Casamento 2016:

Em Dicas Sobre Moda queremos te ajudar a encontrar o vestido de coquetel para casamento perfeito para você e embora possamos encontrar como nós dizemos, algumas tendências, o fato é que a variedade neste tipo de vestuário é muito ampla.

Corte Inglês

Corte Inglês


Os modelos de coquetel que veremos a seguir pertencem a empresas bastante conhecidas e de fato vamos mencionar todas elas. Além disso, queremos propor modelos que sejam os tradicionais modelos que todas procuramos quando se trata de um vestido de coquetel e também aqueles que são mais modernos e atuais como este que você vê acima O Corte Inglês.

01


Os vestidos de coquetel sempre foram distinguidos dos outros vestidos porque são desenhados para atender um casamento principalmente; embora a moda atual e a evolução da mesma tenham levado muitas empresas a desenharem estes tipos de vestidos para, por exemplo, participar de um evento de gala ou um grande evento.

Também são vestidos que se usam se, por exemplo, somos convidadas para um casamento ou um batizado. Costumam ser distinguidos por serem modelos curtos ou até o joelho e, embora os tons suaves e neutros, sejam aqueles que sempre se destacam mais, também encontramos outros em que as cores mais chamativas são protagonistas.

O mais comum, é escolher um vestido de coquetel que seja apropriado não apenas ao estilo da mulher que o usa. Você também deve escolhê-lo em função das tendências e especialmente se for um casamento de manhã ou no meio do dia ou de noite ou que será celebrado no período da tarde. Assim, você saberá melhor se é melhor escolher um modelo de coquetel na cor suave e curto, ou um que seja mais longo que seja mais apropriado para a noite.

A maioria de nós não dúvida e opta pelos modelos mais curtos, mas a verdade é que podemos fazer uma clara distinção para saber qual modelo escolher.

Deste modo, para os de dia você pode escolher modelos curtos, que estão muito na moda, enquanto que para um casamento à tarde ou à noite, talvez você possa se encantar mais por um modelo de vestido de coquetel que seja longo.

01

Agora veremos algumas das características de todos estes vestidos de coquetel que tanto serão usados este ano e, embora tenhamos mostrado alguns muito bonitos e elegantes, queremos descobrir que este ano as possibilidades para este tipo de vestido é muito mais ampla e, de fato, inclusive você pode encontrar designs como este de Green Coast que se afasta bastante dos designs que costumam vir à nossa mente quando se trata de encontrar um vestido de coquetel.

Vestidos de Coquetel 2016 | Pronovias:

01

Se buscamos inspiração para encontrar o melhor vestido de coquetel para participar de um casamento neste 2016, não podemos esquecer marcas como Pronovias. Em sua nova coleção de vestidos de festa, encontramos um par de propostas superinteressantes.

A empresa, como você já deve ter comprovado, aposta forte pelas abas largas e os cocares cerimoniais como norma padrão e, claro, último grito da moda, para participar o mais elegante possível de um casamento. Agora, com que vestido, de que estilo, de que cor? A marca de vestidos de noiva tem as respostas para todas estas perguntas e algumas outras mais, como, por exemplo, vestido curto ou longo?

Sim, os clutchs não podem faltar, ao conjunto com a cor e o estilo do chapéu e dos sapatos. Quanto as joias, nada como brincos discretos, tanto na sua versão curta como longa, mas sem grandes babados, e o mesmo acontecerá com o penteado, poderemos deixar um pouco solto para dar maior leveza ao estilo, mas definitivamente a melhor opção será usar um coque baixo ou um trançado para trás.

01

Por outro lado, encontraremos opções como esta segunda, em um azul marinho perfeito, combinado com um colar areia quase cinza ideal. O tom neutro traz luz para a escuridão do azul e joga com o contraste de forma muito eficaz.

Como você pode ver, a empresa aposta firma também pelas formas florais como estampados ou designs perfeitos para os casamentos de dia, pois sempre trazem um ar mais fresco e leve para um look tão formal como estes que vemos de Pronovias.

Embora o que mais nos chama a atenção e nos fascina é o topo superior do vestido azul marinho. Na verdade, trata-se de um design super simples, mas por sua vez original, diferente e muito moderno, com alguns toques atuais que nos deixam sem palavras.

As alças semi grossas em ambos os lados permitem, sem quebrar o decote coração, gerar um efeito que este tipo de decote costuma criar sem que as alças resultem incômodas. Como dissemos, a forma de coração dá um toque elegante ao que lhe acompanha o franzido do decote e os tecidos que criam a sensação de estarem sobrepostas, como se fosse um curativo, de forma simples, eficaz e elegante, segue as formas naturais e charmosas da mulher. Por isso, este design é tão espetacular, porque permite realçar as curvas sem desviar a atenção.

Características dos Vestidos de Coquetel Para Casamento 2016:

Os vestidos de coquetel para casamentos 2016 são principalmente curtos. Embora muitas os confundam com os vestidos que são curtos, a verdade é que, como estes costumam chegar acima dos joelhos, mas, em contrapartida são muito mais elegantes. De qualquer forma nem todos os vestidos de coquetel são sempre modelos curtos, você já viu antes um de Rosa Clara e era bem longo.

Quanto às cores, não podemos dizer tampouco que todos os vestidos de coquetel atuais sejam os eternos bege ou rosa que durante anos tem proposto as empresas. As cores chamativas como o vermelho ou o azul, cabe adicionar agora a tendência atual de apostar pela mistura de cores e entre estas as grandes protagonistas são o preto. O “mix” de duas cores que são tão básicas para a moda é atualmente uma das tendências que mais podemos recomendar.

Detalhes brilhantes. Muitos dos vestidos de coquetel que se criam para casamentos são desenhados com brilhantes ou detalhes que fazem sobressair. Mas de qualquer maneira também podem contar com belas estampas.

Na verdade, as estampas são a chave para saber como acertar neste 2016. As convidadas para casamentos deste ano apostam por eles e você também pode fazê-lo escolhendo flores, grafismos diversos e inclusive as listras como este modelo que tem acima de O Corte Inglês. Um design bonito de inspiração náutica de modo que abraça uma das influências que mais se usa na moda 2016 e, em particular, para a temporada primavera-verão 2016.

01

Elaborados em cetim. Embora os possamos encontrar em outros tecidos, a grande maioria dos vestidos de coquetel para casamentos são feitos de cetim. Um tecido que se cai muito bem, além de proporcionar algum brilho ao tecido.

Quanto às cores deste tipo de vestidos cabe dizer que o branco são as cores que estão proibidas e como de fato é costume nos casamentos, onde o branco se reserva para noivas.

O “padrão” neste tipo de vestido é que sejam curtos, embora repetimos que as tendências e os tempos mudam e se o mercado está cheio de vestidos de noiva curtos, porque não usar um vestido de coquetel que pode ser longo?

Tendências Para os Vestidos de Coquetel de Casamento 2016:

Na verdade, podemos escolher modelos curtos e também longos: repetimos! Já temos visto que embora os habituais sejam os vestidos ou modelos curtos; muitas empresas apostam já por designs que chegam abaixo do joelho e que nos fazem parecer muito mais elegantes.

Detalhes de todos os tipos. Os detalhes nos vestidos de coquetel são essenciais e, portanto, sim os brilhantes nunca faltam neles, além disso, atualmente podemos adicionar um pouco de renda. Você também pode escolher os modelos estampados que é uma tendência para todos os tipos de eventos. Não apenas os casamentos.

Tecidos variados. Já dissemos que o cetim é o tecido de cetim por excelência para os vestidos de coquetel, embora na atualidade, também possamos encontrá-los em chiffon, tule etc.


01

Decotes pronunciados. Por ser um vestido para usar em uma ocasião especial, o vestido de coquetel geralmente tem um decote que destaca e a maioria dos designs podemos encontrar com decotes coração, sem alças e assimétricos.

Pregas e babados. O detalhe ou a tendência ideal para poder terminar o vestido com um toque de estilo e glamour.