Vestidos de Noite: Qual Escolher?
Vestidos de Noite: Qual Escolher?

Em Dicas Sobre Moda queremos falar agora de uma peça de vestuário tão essencial, como são os vestidos de noite. Enquanto temos dedicado vários artigos aos vestidos de noite e de fato muitas empresas se não todas, contam com coleções completas desta peça, queremos ressaltar sua importância no momento de ir para uma reunião importante, um jantar ou um evento que se celebra a noite.

01

Vestidos de Noite: Qual Escolher?

Os vestidos de noite são na realidade muito variados e podemos encontrá-los de todas as marcas e empresas. Em sua maioria costuma ser considerado como vestido de noite, um vestido que é longo (embora há anos quebraram com bastante força os curtos), de alças ou um bom decote e inclusive podemos dizer que entre as cores que mais se destacam estão como não, o preto, os tons pastel e algum ou outro vermelho.

As famosas são, sem dúvida, as “Rainhas” no momento de usar vestidos de noite e de fato são elas que servem para muitos designers como “gancho” para que apareçam em ocasiões especiais, como as entregas de prêmios e, assim, apresentá-los ao mundo.

A melhor coisa para saber qual vestido de noite é o que melhor pode ficar, independentemente das tendências, é saber exatamente para que tipo de noite você precise.

01

Imagine que no próximo sábado à noite você tem um compromisso especial com alguém que gosta. Digamos que se trata de um encontro romântico. Para este tipo de noites, nada como um vestido elegante, mas sem ser muito formal e tampouco sem que se veja muito moderno. Um “look” como este que você vê acima, da empresa Mango resulta perfeito, já que conta com um estilo muito romântico, e graças ao preto, é elegantíssimo.

01

Se, no entanto, você tem uma dessas “noites para meninas” nada como se encantar com um “look” moderno e um pouco “rebelde”. Para isso, o melhor são os vestidos que contam com detalhes como, por exemplo, os brilhantes, tal e como você vê neste outro modelo de H & M e da sua nova Outono-Inverno.

As firmas “low cost” não são as únicas que contam com vestidos de noite que são adequados e as melhores ideias para o nosso “look” de noite no qual um bom vestido seja o protagonista. Um tipo de vestido que pode te servir, por exemplo, para um jantar de gala, ou para sair para comemorar a véspera de Ano Novo.

Agora que vimos algumas sugestões baseadas em seus eventos, vamos ver alguns vestidos que serão ótimos para estar sempre esplêndidas dentro dos catálogos desta nova temporada outono inverno 2016.

Vestidos de Noite | Longos Com Muito Estilo:

01

Temos mostrado muitas opções, incluindo de diferentes marcas e estilos, sejam de orçamentos altos, para ocasiões super especiais ou de marcas low cost que sempre podem te servir para todo tipo de eventos, para os quais os complementos são um grande aliado em questão de repetir o modelo, porque nunca a se repetir, se você sabe bem como combiná-los.

Agora o que te mostraremos são vestidos com muita, muita elegância, cujo corte tem muito a ver. Os vestidos longos sempre são a opção que mais aparece em vestidos de noite, será porque são sinônimos de elegância, ou porque costumamos reservá-los para ocasiões especiais; seja qual for o motivo pelo qual um vestido longo sempre fica como mais fino, a verdade é que para a noite são ideais se a ocasião pede.

O que queremos dizer com isto? Que tudo dependerá de onde vamos com ele, do que se celebra, do grau de formalidade ou intimidade do evento e da personalidade de cada uma. Por exemplo, se vamos para um jantar formal ou um coquetel à noite, se em nossos planos está o de ir a um concerto de música clássica, ópera ou teatro: em todas essas ocasiões, um vestido longo será uma boa opção. Provavelmente a melhor opção.

No entanto, não será tanto, se saímos para jantar com as amigas, se ficamos em um pub ou se nosso plano é ir ao cinema. Você deve ter isso em mente, porque por muito que te agrade usar algo longo para sair, se a ocasião não é oportuna, mais do que usá-lo, nos colocaremos em evidência.

01

No entanto, se entre os nossos planos estão os mencionados como adequados para vestir algo longo, aqui te apresentamos duas propostas, cada uma mais espetacular. Tudo dependerá, talvez, do lugar onde o evento será realizado.

Por que teremos isso em mente? Temos selecionado dois modelos que pouco tem a ver um com o outro, mas o que os diferencia, principalmente, é que o primeiro não tem mangas e o segundo sim. Isso, devemos levar em conta especialmente se o evento for realizado ao ar livre ou se ocorre em um lugar fechado, embora o que mais importará, será saber se estará aclimatado. Ou seja, se naquele lugar sentiremos frio ou calor, para que assim não nos agasalhemos com o segundo, ou soframos com o primeiro.

É também importante notar que estas duas cores são cores de temporada, que fazem parte das tendências deste ano: cinza de carvão combinado com prata velho e azul elétrico em tecidos suaves e com certo ar brilhante. A elegância é garantida, e o sucesso também.

Estas são apenas algumas propostas que detalhamos para seus vestidos de noite atuais.