
A passarela Outono/Inverno 2013/2014 de YSL, teve abundancia em tecidos escuros e calças rasgadas,e anunciou
a imagem de um dos emblemas da moda francesa. Note-se que hoje vemos uma irreverente campanha publicitária.
Além dos modelos típicos de catálogos, esta vez YSL quis romper o molde, apresentando uma campanha protagonizada por estrelas do grunge e do rock dos anos 90. Sob o lema: “Saint Laurent Music Project”, a casa francesa convocou os ícones da música que marcaram toda uma geração, e que ainda soa forte no inconsciente coletivo.

Marilyn Manson para Saint Laurent Paris
Quem melhor para liderar esta nova estratégia publicitária que Marilyn Manson, vocalista, cantor de metal e com uma fama mundial. Embora a beleza de Manson pode ser posta em debate, seu rosto se encaixa perfeitamente com a campanha “Saint Laurent Music Project”. Ao lado dele, a sempre rebelde Courtney Love que parece ter inspirado a ideia de Hedi Slimane, já que as fotos revelam uma Courtney confortável e plena em toda sua personalidade forte.
Vale destacar a guitarrista e baixista Kim Gordon e o talentoso Ariel Pink, esplêndidos em peças da coleção Outono-Inverno 2013/2014 de Saint Laurent Paris.

Courtney Love e Kim Gordon para Saint Laurent Paris
Não faz um ano desde que passou a ocupar o posto de Stefano Pilati , Hedi Slimane o diretor criativo de Saint Laurent, lembre-se que junto com a sua chegada a casa francesa a firma modificou o nome, e passou a fazer um selo muito pessoal, tanto em seus projetos, como na percepção social da marca. O que antes era sinônimo de suprema elegância, agora está caminhando para um jeito mais “under”, mas sem deixar de lado a sua tradicional sofisticação.

Courtney Love para Saint Laurent Paris

Ariel Pink para Saint Laurent Paris

Kim Gordon para Saint Laurent Paris